25 de outubro de 2011

.: Acetona X Removedor de Esmaltes :.

Não é de hoje que o assunto Acetona X Removedor de Esmaltes é abordado pelos Blogs e hoje decidí contar um pouco sobre a minha experiência com esses 2 produtos.
Crescí vendo a minha mãe usar acetona e acabei me tornando mais uma adepta por influência dela. Lembro-me de quando ela testou o removedor pela primeira vez e  odiou pelo fato de demorar um pouco mais para remover o esmalte das unhas, ignorando a parte boa do produto e eu fui na onda dela!
Há mais ou menos 1 ano e meio, minhas unhas começaram a ficar mais finas, fracas, quebradiças e esbranquiçadas e minha mãe achou que fosse 'falta de vitamina' - tudo pra mãe e vó e falta de vitamina né? - e quando fui ao médico, na mesma hora ele me proibiu de usar acetona.
A acetona por ter um princípio ativo muito forte, além de retirar os esmaltes das unhas ela também remove pequenas camadas de queratina das unhas, o que as deixam mais fracas e com todos os 'sintomas' que eu citei acima. Fiz uma comparação entre acetona x removedor... Veja só o resultado:

=> Três passadas generosas de acetona nas unhas e olhas como elas ficaram.

Com o removedor você pode até demorar um pouco mais para tirar o esmalte, mas além da sua formulação suave que agride menos a queratina das unhas, ela deixa as unhas e a pele ao redor delas hidratadas. Hoje em dia a diferença de preço entre acetona e removedor é mínima, então isso não é desculpa para não optar pelo removedor.
Aproveitando o post, é importante lembrar que para a saúde das suas unhas é importante deixá-las respirar! Fique pelo menos um dia da semana sem esmalte/base.


2 comentários:

  1. Com certeza o removedor é melhor, tendo o único contra o preço né... Mais com certeza é o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...