14 de agosto de 2010

.: Cachinhos Definidos - Dica da Maísa :.

Olá meninas!!
Estou muito feliz em ser a mais nova colaboradora do Cia Fashion!! E muito contente pelo convite da Camila!
Como vocês devem ter notado eu tenho o cabelo beeeem enroladinho. Aliás, eu até brinco que faço parte de uma espécie feminina em extinção! Na verdade eu trabalho em um Salão de Beleza e lá nós fazemos muitos ALISAMENTOS DEFINITIVOS (um pouco irônico mas sim, alisamento) e a cada dia que passa eu vejo mais e mais mulheres alisando seus cachos.

Existem casos que a procura pelo alisamento acaba sendo a opção mais atraente, já que cabelos lisos dão bem menos trabalho. Sem contar o fato de que existem cabelos que não se definem, não são nem lisos, nem enrolados e também não tem aquelas ondas “Gisele Büdchen”.
Mas existem cabelos que na verdade não recebem o cuidado adequado e por isso acabam não ficando com os cachinhos definidos. Quando eu entrei na faculdade de Visagismo, confesso que já tinha certa afinidade com minhas madeixas encaracoladas, porém lá essa afinidade passou a ser uma grande paixão. Lá eu aprendi alguns cuidados (bem simples, eu diria) que devemos ter com esse tipo de cabelo e vou listar pra vocês.

1) Nunca, mas nunca mesmo penteie os seus cabelos. Nem no banho. Eu explico o porquê: para que os cachos fiquem bem definidos e sem volume exagerado os fios devem ficar unidos formando mechinhas. Se os fios são penteados, eles se separam o que muito provavelmente gera volume e aparência arrepiada. Portanto, penteie o seu cabelo só com os dedos e enquanto ele estiver molhado.
2) Procure lavar os cabelos esfregando principalmente o couro cabeludo. Evite esfregar o comprimento do cabelo. A espuma que escorre já é suficiente para a limpeza dos fios. Após lavar os cabelos com shampoo aplique o condicionador no comprimento dos cabelos evitando o couro cabeludo para que a raiz não fique com oleosidade excessiva.
3) Depois de aplicar o Creme sem Enxágue ou Leave –in prefira secar os seus cabelos com papel toalha (aquele mesmo que usamos na cozinha), secando de baixo para cima “amassando” e ajeitando os cachinhos. Depois disso deixe o cabelo secar sem mexer muito nele para que as mechinhas fiquem comportadas.
4) Se não quiser que ele seque naturalmente use o difusor posicionando o secador de forma que o calor entre nos fios de baixo para cima. Quando for ajustar o secador o ideal é sempre MAIS calor e MENOS vento.
5) Peça para o seu cabeleireiro cortar seus cabelos em camadas, dessa forma um cachinho se encaixa no outro e resultando num volume organizado!

Já existem linhas completas de produtos para cabelos encaracolados. A Deva concepts é uma delas e até firmou uma parceria com a Taiff e juntos criaram um secador específico para secagem desse tipo de cabelo.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!!


Beijos.
Maísa Martins

* Fotos: Reprodução

2 comentários:

  1. ameiii seu post ma!! =)
    já quero ler mais!!!
    parabéns!
    bjoss
    biaa

    ResponderExcluir
  2. minha querida simplesmente sensacional amo vc muito tio mozart/tia oneide

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...