1 de agosto de 2010

.: S.O.S. Sobrancelhas - parte 1 :.


Até o ano passado, era eu mesma quem tirava a minha sobrancelha. Eu não estava feliz com ela, mas morria de medo de ir até um salão para que um profissional fizesse o trabalho. O resultado disso? Muitas falhas e um desenho completamente errado para o meu rosto. Até que um dia, conversando com a minha super amiga Priscila, ela me falou sobre a Helena, uma expert no assunto.

Na primeira vez em que sentei na cadeira da Helena, ela analisou bem as minhas sobrancelhas, colocou as duas mãos no rosto e disse: “Menina! Que sobrancelha é essa?” - Só aí eu tive a noção realmente da caca que eu tinha feito!!
Além das falhas, a distância entre uma sobrancelha e outra estava totalmente errada. Uma estava mais longe dos olhos que a outra (quase 1cm), o que fazia com que meu rosto parecesse estar torto! #OMG!

E aí começou a maratona de navalhar os pelos toda a semana e passar um milagroso remedinho para ajudar o pelos a nascerem. Mas para que tudo isso desse certo, joguei todas as minhas pinças fora para não correr nenhum risco de mexer e fazer caca denovo.
Vamos ao antes e durante, pois ainda não estou com as minhas sobrancelhas 100%.


* Quando vejo minhas sobrancelhas assim, tenho a maior vergonha!

* O estrago ampliado para vcs confirmarem mesmo a caca!

 
* 1ª semana - Saí de lá com um novo desenho!! Adeus sobrancelhas em formato de espermatozóide!

* 2ª semana

* 3ª semana

* 4ª semana

* 5ª semana

*6ª semana - A falha que tinha na 4ª semana praticamente sumiu!

*7ª semana

*8ª semana - Olhos de quem acabou de acordar!! haha

*9ª semana

E tchan, tchan, tchan, tchannnnnn....A 10ª semana!


Melhorou muito não é????
Rotina de cuidados diários:
Passo Minoxidil 5% de 3 a 5 vezes ao dia (produto dermatologicamente testado)
Escovo de 2 a 3 vezes por dia a sobrancelha para que os pelos não nasçam virados para baixo.
Uso o lápis universal para sobrancelha e o rímel incolor para cobrir as falhas até que elas não existam mais.

Passei um dia com a Helena acompanhando o trabalho que ela faz como designer de sobrancelha e foi muito bacana! Ela chega a fazer mais de 30 sobrancelhas em um único dia!
O segredo do sucesso do trabalho da Helena está na consciência do que é tendência de desenho de sobrancelhas, mas que acima de tudo, o designer tem que fazer uma sobrancelha com um desenho harmônico para cada rosto, levando em consideração os seus traços. Não adianta achar que o mesmo desenho da sobrancelha da Isabeli Fontana vai ficar bom pra você se ele não estiver de acordo com o seu rosto.
Outro segredo é o preço! Quando a gente pensa em designer de sobrancelha já dói o bolso, né? Mas a Helena cobra R$10,00 na primeira vez, porque ela mede todo o seu rosto e te explica tim-tim por tim-tim tudo sobre o desenho e o melhor formato para o seu rosto e daí por diante, o valor é R$5,00...

Acompanhei o caso de uma cliente que foi neste dia pela primeira vez. Olhem só:
Ela fez uma "caquinha" bem maior que a minha, né?? rs...Cheguei a conclusão que a Helena faz milagres!!!

Bom, a Helena navalhou as sobrancelhas e não teve como pré definir um desenho, pois as falhas são grandes. A cliente que foi indicada por amigas, já está passando o remedinho milagroso e agora a cada 15 dias ela voltará ao salão para dar continuidade neste processo.
A Helena maquiou as sobrancelhas explicando para a cliente como ela deve fazer para esconder as falhas até que elas não existam mais, mas este desenho não está nada aproximado do resultado esperado até porque o desenho não está ideal para o rosto dela, mas foi o que deu para fazer, devido as cacas!!!!
Passando este dia com a Helena, a matéria S.O.S sobrancelha rendeu mais do que o esperado e para não ficar cansativo, vamos dividir em partes, ok????
Espero que vcs tenham gostado!!!! E não perca os próximos capítulos (hahaha)...

=> Para quem se interessou, a Helena atende no Cafunés (aqui em Indaiatuba) e o telefone dela é o (19) 3835-7110.

13 comentários:

  1. qual o endereço da Helena? fiquei mega interessada! Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Olá B!
    A Helena atende no Cafunés, aqui em Indaiatuba e o telefone dela é o 3835-7110!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que diferença, a minha sombrancelha também me atormenta os fios são quase que rebeldes e eu sou um desastre para cuidar preciso achar um profissional competente como a Helena mas em Campinas hehehehe

    beijos


    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Noooossa amiga! Que legal hein!! Acho que tb vou virar freguesa!!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Saia de Salto: Querida, mtas pessoas de outras cidades vem pra cá para fazer a sobrancelhas com a Helena...Campinas é 20 minutinhos daqui, vale a pena vc vir pra cá!!!

    Ju: Oba!! Mais uma freguesa!! Vc vai amar o resultado...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, preciso participar do papo aqui, no cafunés temos realmente clientes que veem de outras cidades, Campinas, Salto, Itu, Piracicada e até São José dos Campos, algumas mudaram de cidade e se programam pra vir pra Indaiatuba pelo menos umas vez por mes, para continuar com a Helena....Mas meninas atenção o horário é MUITO concorrido por isso programem-se pois na primeira vez ela precisa de uns 30 minutos, beijos Thiony - Cafunés

    ResponderExcluir
  7. Ulálá...Participação mega especial neste post!
    Quem for no Cafunés vai aproveitar para conhecer a Thiony, a artista das nossas sessões Esmalte da Semana e Dicas da Thi!!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa que trabalho para cuidar da sobrancelha hein! hehe não sei se eu teria tanta paciência!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Laura, dá trabalho msm...Mas vale a pena viu?!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila, achei muito bacana sua postagem sobre correção de sobrancelhas. É muito comum grande parte das mulheres acharem que elas mesmas podem fazer suas próprias sobrancelhas e o resultado são sobrancelhas desiguais, finas, sem modelo adequado ao tipo da face. E o pior, com o tempo esse pelos tirados em excesso, nascem mais fracos ou podem não nascer mais e ai somente a micropigmentação pode resolver. A Helena fez um ótimo trabalho e você também, pois conseguiu deixar os pelinhos crescerem.
    O processo é demorado, mas o resultado compensa, ficou muito linda.
    Bjo
    maria Fernanda - S.O.S Sobrancelhas

    ResponderExcluir
  11. Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis
    Não sei se você sabe, mas existem os produtos da linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  12. Devia ter lido esse tutorial antes...
    Meu caso foi parecidíssimo com o seu. Achava que dava conta de tirar a minha sobrancelhas, e por anos fiz isso... Até que um lindo dia uma amiga (e que depois desse toque, considero amiga de verdade rs) disse que deveria procurar pela Helena... Santa Helena... ela praticamente opera milagres. Ainda não está lá aquelas coisas, mas se comparada com o início, tá linda!!! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa noite ! moro em São Paulo, como achar a HELENA, por aqui ? Preciso da santa Helena milagrosa..rs, meu emails izastos@yahoo.com. obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...