9 de agosto de 2010

.: Visagismo: muito mais do que cabelos, uma arma que te ajuda a compor o visual :.

Olá Meninas!
Vamos começar a semana com um assunto muuuito bacana com a mais nova colaboradora do Blog, a Maísa. Ela é formada em Visagismo e Terapia Capilar pela Universidade Anhembi Morumbi e hoje vai falar um pouco sobre este conceito, ainda pouco divulgado nos salões de beleza, que tem como objetivo criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.
Após esta breve "introdução" sobre o assunto, a proposta é publicar para vocês acompanharem um passo-a-passo deste trabalho, além de muitas dicas que certamente vocês irão A-D-O-R-A-R! Vamos lá.



"O termo Visagismo tem sua origem na palavra Visage, que em francês significa rosto. Visagismo seria então, incialmente, o estudo do rosto! Mas vai muito além disso!
O profissional Visagista vê o ser humano como um quadro, uma obra de arte que necessita de uma bela moldura. Essa moldura deve combinar com o quadro e principalmente com o estilo da obra e com o ambiente que ela será colocada.
Primeiro passo: uma consulta é agendada. Nessa primeira consulta o profissional Visagista colhe todos os dados e tira todas as medidas, bem como fotos do cliente.
Segundo passo: um dossiê com todas as informações necessárias para uma “nova imagem” é montado. Nele serão encontradas indicações de 3 cortes de cabelo, penteados, maquiagem, sobrancelhas, looks, produtos para pele e cabelo, etc...
Terceiro passo: o cliente conforme o seu desejo irá procurar os profissionais (em geral indicados pelo Visagista) para que a transformação comece a acontecer.

O Visagismo também envolve outras coisas além de cabelo. A consultoria de Visagismo é uma proposta de mudança de imagem geral. Que vai desde um corte de cabelo até cores de esmalte e acessórios, por exemplo. O custo de uma Consultoria de Visagismo varia de R$500,00 à R$1.400,00 dependendo do profissional que irá realizá-la. Tendo em vista a complexidade do material que o cliente receberá ao final do processo pode-se dizer que é um preço bastante justo.
Acredito que ainda não há tanta popularidade por ser algo relativamente novo. Só há poucos anos que faculdades começaram a investir no tema e a abrir cursos na área. Atualmente existem centenas de Cabeleireiros, profissionais da área e até mesmo pessoas que simpatizam com o assunto que estão indo em busca de formação. Penso que com a imagem sendo cada vez mais valorizada, em breve, o Visagismo se tornará um tema comum entre as pessoas."
 
Eu estou adorando este assunto e claro, estou muuuito curiosa para acompanhar o passo-a-passo. Não perca os próximos capítulos!
 

6 comentários:

  1. Nossa, que chique! Atendimento personalizado mesmo hein?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Chique né Laura??
    Acompanhei alguns passo-a-passo pela internet e o resultado é fantástico! Tenho certeza de que vcs vão gostar!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. NOOOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAAAA
    Como esse blog tá chique!!! (mais chique, né? rs)

    Adorei

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Líviaaaaa....Já estava sentindo falta de vc por aqui!
    Vc viu que bacana!!! Aos poucos eu vou trazendo todas as novidades pra vcs!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Gentem olha a Maísa aí!!! Saudades de vc linda!!!
    Bjokas da 'teacher'... kkkkkk
    Mundinho pequeno esse hein Camilinha!

    ResponderExcluir
  6. A Maísa é show!
    E parabéns pelo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...