10 de novembro de 2010

.: Criando coragem :.

Em 2006, pela insistência da minha amiga Marina eu deixei meus cabelos crescerem... Ela sempre dizia que os achava bonito demais para eu deixar curto - nesta época eu tinha meus cabelos nos ombros com uma leve franja desfiada. Nossa formatura da faculdade estava próxima e isso também me animou a não cortar as madeixas por um tempo...
E a formatura passou e meus cabelos estavam e ainda continuam enorrrmes. Até um tempinho atras eu estava adorando o cabelón, mas sou pequena e com um rosto fino e acho que os cabelos tão longos está "pesando" o meu visual, sem contar que o corte não está nada #fashion :P
Já faz um tempo que venho namorando alguns cortes mais curtos, mas cadê a coragem??? Sempre que vou ao cabeleireiro eu falo sobre esses cortes e na hora de passar a tesoura eu quase choro e falo: só as pontinhas!
O corte que não sai da minha cabeça é o da personagem Jéssica de Passione - interpretada pela Gabriela Duarte, que é fashion e glamuroso ao mesmo tempo... E nos dias em que eu não estiver muito a fim de arrumar é só bagunçar mais ainda e ser feliz!



Vocês acham que combina comigo? Corto ou não o cabelão curtinho? Me ajudem a tomar coragem ou a desistir dessa idéia!

12 comentários:

  1. Amiga, eu tenho cabelo muuuuito comprido também, e tenho uma pena enorme de cortar. Eu já tive curto, e pode acreditar, não é tão simples de cuidar como parece. O meu cabelo curto exigia escova diária, para ficar apresentável. Claro, cada cabelo é de um jeito, só arriscando para saber.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Mulher...
    Corte não!
    Em 2008 eu tinha o cabelo imenso, foi quando casei, quando engravidei, cortei curtiiiiiinho e super desfiado, resultado: ME ARREPENDI.
    Via os cabelos na tv e quando via os meus, chega dava vontade de chorar!
    Cortei no começo do ano quando ganhei minha neném super curto, mais curto do que esses de Gabi Duarte, e agora to deixando crescer novamente, já vai embaixo do ombro.
    E a gente n~çao resiste de tá passando uma tesourinha aqui ali acolá, mas pra sustentar nã cortar, vou dá luzes final do ano e vu ver como fica até final do ano que vem!

    Espero que fiquem grande rápido.
    Além do mais, existem corte liiiiiindpiddimos pra cabelos longos e todos os gostos.
    E seu cabelo é lindo, invista num corte bacana e voce vai ver depois que era desnecess´rio vc pensar em cortar!

    Beijão
    www.ellamodaeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Há pouco tempo eu estava com meu cabelo um pouco comprido, mas eu sempre gostei de deixá-los curtinhos, acho mais o meu estilo. Todo mundo dizia "corte não", mas daí eu resolvi cortar e assim o fiz; cortei-o na nuca, num estilo bem legal, um pouco parecido com esse. No início é um pouco ruim pq o seu cabelo ainda tá se acostumando com o corte, então você tem que fazer escova diariamente. Umas duas semanas depois ele já fica do jeito que você quer automaticamente. Digo-lhe uma coisa: Se você estiver afim, faça. Mas peça conselhos ao cabeleireiro também. O importante é você se sentir bem.

    ResponderExcluir
  4. Caaaaaaaaaaa
    Primeiramente, obrigada por me citar aqui!
    Bom, o cabelo da Gabriela tá com um corte super legal, mas sinceramente, se eu tivesse um cabelo lindo como o seu, nao cortaria... Alias, com o cabelo comprido da pra variar bastante também: rabo de cavalo, trança, cachos...
    Resumindo: continua com o seu cabelão pq vc tá lindo Cá!!
    Saudades millll
    bjao
    Marina

    ResponderExcluir
  5. NÃO Corte!!
    Mulher tem q ter cabelos longooos, quer uma mulher mais sensual e linda do q uma mulher com cabelos compridos?? Faça a comparação, é simples. E detalhe: de 10, 9 homens preferem o cabelão!! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Acho esse cabelo tuuudo... é muuito lindo, eu tmb to pensando em cortar o meu, mais não nesse estilo, bem mais curto!
    é bem mais pratico né!

    bjbj, liih*-*
    http://apostacertablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha, a única coisa que eu posso te dizer é que CABELO CRESCE! E mudar, as vezes, é bom, renova o ambiente, o astral, enfim, mudanças precisam acontecer! Eu acho que vc deve seguir seu coração, mas tenho a impressão de que vc vai parecer mais nova, mais leve! É isso! )

    ResponderExcluir
  8. Vai ficar lindo é um cabelo super moderno,não é preciso fazer escova,porque seu cabelo já é liso,mais uma vantagem cabelo curto ta vindo com tudo nesse verão,ah e se der uma leva bagunçada ele fica mais fofo ainda!!

    ResponderExcluir
  9. Cá, eu tinha um cabelão e cortei. Ficou horrível. Não tinha nada de fashion q eu via nos cortes curtos da tv. Quer uma dica? Vai diminuindo o tamanho aos poucos... Talvez eu tenha me assustado pq radicalizei! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Cá linda, concordo com a Fernanda e é o q eu já te disse outro dia, o cabelo vai crescer. Amiga, a vontade de mudar já está vindo de dentro de vc, a mudança começa primeiro internamente e o visual externo é consequência. Certamente, se vc estiver bem com vc mesma, vc vai cortar e vai amar! Mas se vc não estiver lá essas coisas, pode ser q vc odeie... mas pode tb gostar e dar um 'up', uma animada... Não sei se ajudei ou compliquei mais um pouco... hehe
    Bjsssssssssss mil Amiga e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. to quase indo pro salão cortar o cabelo com quase certeza de passar mesmo a tesoura...lendo esses comentários, acho que vou só tirar as pontinhas denovo, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Engraçado. To nessa situação atualmente e que coincidência! O que me fez crescer a vontade de cortar foi exatamente essa foto da gabriela duarte. Você cortou? Gostou? Meu cabelo é do tamanho do seu, mas mais pouquinho, castanho e ondulado. hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...