18 de janeiro de 2011

.: Aprendendo a me vestir conforme o meu corpo :.

Eu era daquelas que ao entrar numa loja jamais pensaria primeiro no que combina com o meu corpo, mas sim no agradava meus olhos e no que eu já tinha visto em outras mulheres por aí e tinha achado bacana... Isso nem sempre resultava em um look bonito - as peças poderiam estar harmônicas umas com as outras,  mas o "cabide" não era o ideal para elas...
Depois de muitas conversas e leituras, percebí que a primeira peça onde eu errava feio era a calça, principalmente nas jeans que eu visto 99,9% do tempo. Sou baixinha com cintura fina e quadril largo (:P), o que não me favorecia nada ao sair por aí desfilando com calças modelo Skinny.
Para o meu tipo de corpo, as calças com corte mais reto são as ideiais e eu ainda prefiro as que possuem a cintura no lugar do que as com cintura mais baixa e nas cores mais escuras. Fiz um comparativo, olha só:

** Fotos desfocadas por conta do namorido que ACHA que sabe fazer fotos na Câmera profissional! **

Desconsiderando a minha cara que não está das melhores, vocês podem notar diferença entre a calça mais justa e mais clara, com a de corte mais reto e escura. Na primeira foto, meu quadril está em evidência, já na segunda é possível notar as formas mais equilibradas e valorizando o look.
Estas calças da fotos tem o bolso normal, mas o tipo faca também é um dos meus preferidos por darem a sensação de menos volume na região. Outro detalhe que eu me preocupo sempre são os tecidos: os mais estruturados, sem aplicações/bordados e nas cores mais escuras são os que ficam melhores no meu corpo.
São pequeno detalhes que já fazem uma boa diferença... Mas acima de tudo é preciso saber que  o segredo está  em sentir-se confortável com o que estamos vestido (ser escrava da moda jamais!) e estar feliz com a imagem que está sendo refeltida no espelho!

VALE A PENA LEMBRAR: Não sou nenhuma consultora de imagem e estilo, apenas estou compartilhando a experiência de como estou aprendendo a me vestir melhor  conforme o meu corpo.

Um comentário:

  1. Adorei Camila.. Faz TODA a diferença saber o que combina com o seu corpo!
    Adorei o blog tb, to seguindo.

    bjo Má
    http://2betrend.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...