12 de janeiro de 2011

.: Gostei, mas não usaria! :.

Ops peraí: eu não gostei, eu AMEI o que eu vou mostrar aqui neste post hoje... Mas acho que poucas pessoas tem coragem de usar não por ser feio,  mas por se tratar de uma obra de arte, ítem de colecionador mesmo!
Você já ouviu falar de um designer de sapatos chamado Kobi Levi? Suas criações são muito divertidas, inusitadas, muito conceituais e várias delas não-usáveis mas que tem feito muitos fãs por aí. Já pensou você alí na fila do banco, do supermercado e de repente você se depara com alguém calçando um sapato onde o salto mais se parece com um chiclete que você acabou de pisar?

Suas criações são as mais criativas possíveis, transformando coisas inusitadas como animais, objetos, frutas e personagens como Olívia Palito em sapatos de salto alto.
Kobi Levi descreve suas criações como "Artistic Footwear”, algo como “calçamento arte” e faz todos os pares a mão. Suas criações já foram expostas no Museu Internacional da Moda em Milão e devem fazer parte da nova coleção da grife norte-americana Ed Hardy. O artista também já colaborou com grandes grifes mundiais como Kenzo e Dior.
Para conhecer o restante dessas "obras de arte de salto", é só clicar aqui .
E você,  usaria esse ou algum outro modelo criado pelo artista?

* Fotos: Reprodução - Blog Kobi Levi.

UPDATE: E não é que a Melissa está lançando "sa-patinhos" que também abusa da criatividade para a coleção outono-inverno 2011?

*Foto divulgação

Este e mais outros dois modelos são fruto de uma parceria entre a Melissa e a Escola Superior de Arte e Design de Genebra, onde foi feito um workshop com 24 alunos para a criação de sapatos pra lá de conceituais e contemporâneos.
A partir de abril este modelo criado por Julie Simon que teve como inspiração sua própria infância e os outros 2 escolhidos entre as 24 criações, poderão ser levados pra casa. Eles serão vendidos na Galeria Melissa em São Paulo e pela loja virtual, e custarão entre R$100 e R$120.
A aí, você usaria?

4 comentários:

  1. Realmente, é uma obra de arte, mais eu tbm nao usaria nao...Fica com aquela sensaçao: grudei num chiclete nao é pra mim nao. kkkkkkkkkkk

    http://rafaelabfarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o sapato inspirado na Olívia Palito... è o mais usável!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...