9 de março de 2011

.: ACHÔMETRO: Shampoo e Condicionador Tutanat para cabelos oleosos :.


De uns dois meses pra cá, notei que meus cabelos que sempre foram normais estavam oleosos... Troquei de shampoo e condicionador várias vezes e alguns deles até pioraram a situação. Nesse troca-troca, conhecí a linha Fresh com mentol da Tutanat, onde o shampoo ativador é sem sal e com mentol que ativa a circulação e previne a queda limpando profundamente os fios, juntamente com o  bálsamo fechador de cutículas com efeito condicionante que me impressionou muito!
Logo na primeira lavagem, percebí que o shampoo e o condicionador devolveram a maciez, o brilho e cabelos mais soltos sem deixar aquele óleo todo na raiz dos fios, sem contar que o mentol não é aquele que arde os olhos e o nariz durante a lavagem - confesso que tenho um pouco de trauma de shampoos com mentol, pois me lembro que meu pai usava um muito forte quando eu era criança... O da Tutanat deixa uma sensação refrescante, de um couro cabeludo mais relaxado além de um cheirinho delícia nos fios.
Não estou lavando os cabelos todos os dias (um sim e outro não) e não fico com aquela sensação desagradável de cabelo sujo. A textura do produto é ótima: o shampoo se parece mais com um gel e o condicionador é mais firme e apenas um pouco do produto é suficiente para condicionar os fios.


Nesta busca pela solução do meu problema, também percebí que um dos fatores que estavam influenciando o aumento da oleosidade dos meus cabelos é o banho quente. Mesmo nos dias em que o calor esta excessivo, eu lavo os cabelos com água quente (não consigo dispensar um banho pelo menos morno) e isso sem dúvida ajudou e muito para que os fios ficassem oleosos. Se você assim como eu não consegue tomar banho sem que a água esteja quentinha, faça o último enxague dos cabelos com água fria e evite ficar com toalhas enroladas na cabeça, a Rishon Cosméticos fabricante desses produtos também recomenda.
O shampoo está a venda por R$19 e o Bálsamo fechador de cutícula por R$20. E se você não encontrar aí na sua cidade, não se preocupe, é só comprar pela loja virtual da Rishon clicando aqui.
Fica a dica de mais um produto que eu super recomendo ; )


4 comentários:

  1. Tem selinho pra voçe no meu blog
    http://chikddue.blogspot.com/2011/03/mais-um-para-colecao.html

    ResponderExcluir
  2. Tenho cabelos oleosos e já tinha visto esses produtos, mas como eu achei o preço um pouco puxado não comprei. Mas lendo o post acho que vale o investimento.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Uso esse shampoo e condicionador e adoro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...