1 de abril de 2011

.: Visita à Fabrica da Muriel Cosméticos :.

Na terça-feira cedinho partí pra São Paulo junto com a Katy do Labella Sensation para um compromisso bloguístico pra lá de interessante: conhecer a fábrica da Muriel Cosméticos. Pra quem ainda não conhece, a marca já existe no mercado há mais de 60 anos e possui um mix de produtos composto por cerca de 316 ítens - que são mais conhecidos nas regiões Norte e Nordeste.
O que eu mais gosto de eventos como este, sem dúvida, é poder reencontrar e conhecer algumas blogueiras, me realizo como leitora! Entre o grupo estavam a Sussu (Coisinhas de Sussu), Priscila (Passando Blush), Letícia Brasil e mais um monte de Blogs bacanas.
Bom, chegou a hora de ficarmos lindas, todas trabalhadas na touquinha branca para conhecer a Fábrica...

Lindas sim! Hahahaha

Como vocês já devem imaginar, durante a visita não foram permitidos nossos cliques estéricos porque o segredo não está nos produtos utilizados para a produção do cosmético, mas sim em todo o processo de fabricação.
O que eu posso dizer que fiquei impressionada com os equipamentos, cuidados e a quantidade de produto que é feito por dia - é muito meninas - e entre os 316 produtos, os mais produzidos são a Manteiga Corporal e o Óleo mineral capilar.
Depois do tour pela fábrica, pudemos conhecer um pouco mais da marca e alguns de seus produtos:

* Manteiga Corporal:


Esta manteiga está no mercado há cerca de 3 anos e é um dos produtos mais vendidos da marca devido a sua excelente consistência e hidratação profunda da pele. É o xodó do Farmacêutico e Químico Marcos Sirino responsável pela Muriel – o produto foi desenvolvido por ele está disponível no mercado em 5 fragâncias, todas com amêndoas na sua composição. São elas: amêndoa com colágeno, amêndoa com avelã, amêndoa doce, amêndona com baunilha e amêndoa com coco – essa última é a minha preferida.
A consistência é de manteiga mesmo – você pode virar o pode de cabeça para baixo que ela não cai, diferente de outras manteigas corporais que vemos por aí.
A manteiga é absorvida pela pele rapidamente e apenas um pouco do produto já é suficiente para a hidratação, e além da sensação de pele gostosa ela também fica com um cheirinho delícia.
Vale o apelo para que a empresa lance uma versão pra gente carregar na bolsa!

* Máscara de hidratação Studium Hair Premium e Óleo Mineral Capilar Vita Capili.


A máscara de hidratação progressiva Studio hair Premium revitaliza os fios e você consegue fazer a hidratação durante o banho. Para potencializar o efeito da hidratação, você pode acrescentar ao creme algumas gotinhas (em média 5) do Óleo Mineral Capilar Vita Capili também da Muriel Cosméticos. Algumas pessoas usam este óleo mineral para combater o frizz e você o encontra nas versões: óleo de coco, amêndoa doce, jaborandi, amêndoa/colágeno, abacate, karité, babosa, cabelos compridos, cera de abelha, sementes de uva, siliconado, pretos vibrantes, ceramidas, queratina e cabelos claros.
Fiz esta hidratação no último final de semana e gostei bastante. Apliquei após lavar os cabelos com shampoo e deixei agir por 20 minutos. Só acho que exagerei na quantidade de óleo mineral capilar (coloquei cerca de 9 gotas), por isso cuidado para que seu cabelo não fique com um aspecto um pouco oleoso na raiz assim como o meu ficou - mas foi só lavar que o problema foi resolvido.
Além de hidratados e com brilho, meus cabelos ficaram muito cheirosos com esta hidratação.
* Óleo de amêndoas e Reparador de Pontas:


Eu já conhecia o Óleo de Amêndoas da Muriel, ele é ótimo! Enriquecido com Vitamina E que inibe a ação dos radicais livres, ele hidrata e proporciona elasticidade na pele, podendo também ser usado para massagens, após à exposição no sol na praia e piscina e em banhos de imersão.
Não sou muito fã de usar reparador de pontas, pois meus cabelos sempre ficavam oleosos, mas a Erica responsável pelo Marketing da Muriel nos ensinou um segredo: para saber se o reparador de pontas é bom e é de silicine mesmo, pingue algumas gotinhas nas mãos e esfregue uma na outra para espalhar o produto. Passe as mãos delicadamente nos cabelos e se não restar nenhum vestígio do produto nas mãos, pode confiar que você tem um reparador de pontas de qualidade e que não deixará seus cabelos oleosos.
Todas as blogueiras presentes fizeram o teste e todas aprovaram!

* Cera finalizadora Vita Capili


 Você está procurando um produto para combater o frizz com um preço bem amigo? Então acabou de achar!
Testei a Cera finalizadora Vita Capili - Cera de Abelha após fazer escova nos cabelos e posso dizer que o produto deu um fim nos cabelinhos rebeldes que ficam em pé! Um pouquinho, bem "inho" mesmo espalhado nas mãos foi suficiente para baixá-los. Claro que depois de um tempo precisei dar uma retocada nos fios, mas a cera cumpre o que promete.
Pra terminar, todas as Bloguetes reunidas que me fizeram pagar o maior mico quando cantaram Parabéns pra mim - fiquei roxa de vergonha!


Obrigada Muriel Cosméticos pelo convite e Bloguetes pela companhia.


 

5 comentários:

  1. que poderosa minhA amiga CAMILA..... que
    presentão de níver, hemm...... parabens pelo post de hoje...... ♥

    ResponderExcluir
  2. Foi uma delicia conhecer tantas blogueiras legais, algumas que eu já lia, blogs novos, conhecer uma fábrica de cosméticos, tudo delicia!

    E parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Respondendo:

    *Fefe: passar o dia fazendo coisas novas é sempre bom, ainda mais no dia do aniversário!!!!!

    * Tats: Essa é a melhor parte: conhecer pessoas tão bacanas qto vcs!

    ResponderExcluir
  4. Camila,o óleo de amendoas para corpo da Muriel é excelente...cheiroso, barato e mto bom, não perde em nada para alguns de marcas conhecidas que são carissimos. Bjs Fabiana

    ResponderExcluir
  5. Estou usando a Vita Capili Abacate para penteado final.
    Quem me indico foi o pessoal que faz site para salão de beleza.
    http://www.smbwebmaster.com.br
    Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...