1 de junho de 2011

.: A moda X morar no interior :.


Morar no interior tem lá suas vantagens, mas a gente passa por cada coisa... Hoje decidí contar 2 episódios que aconteceram comigo e acredito que deva acontecer com muita gente por aí.
O primeiro aconteceu quando eu saí em busca de um sapato Oxford pelas lojas daqui da minha cidade e o que eu mais ví foram caras de quem não sabia do que eu estava falando e a palavra "Ãh?" - Peraí, ãh digo eu! Não conseguia acreditar que nenhuma vendedora das lojas por onde procurei o tal modelinho da moda não sabia do que se tratava e muito menos sabia me dizer se em breve eu os encontraria nas vitrines daqui. Hunf, decidí esperar ou comprar em outra cidade...
O segundo aconteceu na semana passada, fui numa loja chiquezinha de uma marca daqui da city e perguntei pela calça flare, e o "Ãh?" apareceu denovo só que agora seguido por gargalhadas, acredita? A vendedora ainda teve a coragem de dizer: "Você sabe se este é mesmo o nome do modelo da calça que você quer querida?" - Na maior calma do universo expliquei como era o modelo e partí procurar sozinha pelas araras da loja. Encontrei, mostrei e expliquei para a vendedora.
Mas acredito que você esteja se perguntando o motivo deste post não é mesmo? Estou escrevendo isso porque não consigo acreditar nessa falta de informação que insiste em acontecer nas cidades do interior, e olha que a minha cidade não é mais tão pequena assim...
Se você trabalha com ítens da moda, no mínimo você deve saber o que será tendência mesmo que você não tenha o tal sapato ou aquela calça pra vender... Erro do empregado, mas principalmente do empregador que deve disponibilizar este tipo de informação.
Imagina só, você tem uma marca, desenvolve uma coleção e não explica para a principal ferramenta de venda como são os modelos e deixa que eles descubram sozinhos. Uó né?
Desculpem o meu breve desabafo, mas com tanta coisa na internet, TV, revistas, etc e etc fica difícil aceitar o "Ãh?".

9 comentários:

  1. Concordo, já aconteceu comigo quando fui comprar um headband e olha que eu nem moro no interior!!

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Bjs, Sté

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  2. Nossa Camila,
    tb moro em Indaiatuba e isso sempre acontece comigo, e coincidentemente tb aconteceu qdo procurava um oxford, a vendedora falou: "Ox o que?" Concordo com vc, os empregadores devem fornecer informações da coleção e tb cobrar comprometimento dos empregados, pois caras e bocas de gente desinformada é difícil de aturar.
    bjs
    Lica

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  3. Aqui na minha cidade também era assim, agora ela cresceu e tem pessoas mais qualificadas pra isso HAHA.

    Bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

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  4. Você tá certa Camila!! O "pessoal" só tá interessado em vender, mas esquece que para vender MAIS, informação é essencial! Já trabalhei em loja e adorava pois antes das peças chegarem recebiamos uma revistinha das tendências da moda e com os modelos que estavam por vir!Show não é mesmo rs

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  5. hahahaha
    Isso é incrivel... moro numa cidade nem tão pequena assim... tem 250mil habitantes.
    E acontece a mesmissima coisa.
    Pior é cosmético e coisa do tipo fui procurar produto da granado... e cismaram comigo que a marca não existia.
    Esses dias fui procurar esmalte flocado e a tiazinha cismando que tinha acabado de fazer as compras dos novos produtos e não tinha. Terrivel.
    Tenho que ter muita paciencia tem hrs.

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  6. Respondendo:

    * Stephanie:Hahahahaha...Imaginei agora a carea da vendedora pensando: "Que diabos é essa headband"

    * Lica: Pois é... Indaiatuba cresce e muito todos os dias, mas algumas manias/erros do passado permanessem.. Uma pena! E vc assim como eu notou que isso acontece com nas lojas mais tradicionais da cidade, que pararam no tempo e acham que "tempo de casa" vale mais do que qualquer coisa e esquece que nós clientes estamos cada vez mais exigentes...

    * Stéfani: Tô torcendo pra que isso tbm aconteça aui na minha cidade.

    * ÚNICA: Exatamente... Eu cuidei do Depto de Marketing de uma Loja de calçados que tinha 5 filiais e eu sempre me preocupava em pesquisar tendências e sempre divulgava isso para todos os colaboradores nem que fosse em uma simples notinha no mural de recados...

    * Aline: Sua cidade é maior que a minha... Aqui tem 200 mil habitantes. Juro que eu tento mas não consigo entender a visão desses comerciantes que não usam a informação ao seu favor!

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  7. Amiga, eh complicado!
    Nao da pra cobrar dessas pessoas esse tipo de informacao! Afinal de contas muitas delas trabalham pq precisam e nao pq como a gente amam moda e se informam!
    Eu tb passei por isso procurando saias maxi, ninguem sabe o que eh... o lance eh ser mais simplória...rs... e tentar usar termos mais conhecidos, do tipo "saia longa" rsrsrsrs
    Bjoka! =)

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  8. A minha é ainda menor, tem pouco mais de 130 mil habitantes, por sorte algumas lojas (na verdade as vendedoras) entendem quando procuro por um oxford.
    Mas teve uma que eu entrei porque logo na vitrine tinha uma, mas a mulher veio dizendo que era um mocassim!
    Sobre os esmaltes e a calça flare, nunca testei perguntar por aqui, vou fazer isso em algumas lojas hahaha

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  9. Bom, pra começar, moro na capital do RS, Porto Alegre. E isso acontece direto por aqui também (por favor, não se equivoquem pensando que isso acontece pois "gaúcho é tudo grosso mesmo"). Certa vez eu estava a procura de um scarpin bico tubarão. Fui em uma loja conhecidíssima do centro, e também enfrentei uma cara de "what?". Mas, sei lá, acredito que as vendedoras não são obrigadas a decorar todos os estilos de roupas e sapatos. Até mesmo porque muitas trabalham com isso por necessidade, mas não quer dizer que necessariamente precisem se interessar por moda e acompanhar blogs e tendências.

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