14 de julho de 2011

.: De cabelo novo :.

Cortar o cabelo pra mim é sempre uma novela... A vontade de mudar o corte que me acompanha há uns 5 anos é cada vez maior, mas sempre quando sento na cadeira do cabeleireiro me dá aquela dorzinha no coração e acabo só cortando as pontinhas :/
Cabelo cresce, eu sei! Mas para quem é apegada aos fios assim como eu, sabe o quanto é difícil arriscar uma mudança mesmo que você tenha plena consciência de que você ficará muito mais bonita com um corte mais curto, como é o meu caso.
Já virou rotina a minha busca por cortes e tendências de cabelos e na semana passada, meio que sem querer, ví uma foto da Heidi Klum com um corte na altura dos ombros com os fios da frente um pouco mais longos corte mais conhecido entre os fashionistas como 'Long Bob'  que passou para o favorito da minha lista. Curto, moderno e que não vai exigir muito tempo e trabalho para ficar bonito.

Simulando o corte perfeito!

Sempre quando acho um corte bacana, além de salvar a foto também faço essa 'brincadeira'. Pode parecer idiota, coisa de quem não tem mais nada pra fazer, mas já dispensei cabelos incríveis após estas simulações por comprovar que nem tudo o que os olhos gostam fica bom pra gente.
Decidida a encarar o medo da tesoura, chegou a hora de ir para o salão. Conversei muito com o meu cabeleireiro e ele disse que não há dúvidas de que este corte vai ficar bom em mim, mas conhecendo a cliente como ele conhece (essa é a melhor parte de ser fiel ao cabeleireiro!) ele achou melhor eu ir cortando o cabelo aos poucos, para que eu não chore e diga que o odeie depois, rs.
Foram cortados mais de 7 dedos do comprimento do meu cabelo e veja só o resultado:


O corte seguiu mais ou menos a mesma linha do que eu já estava acostumada: frente desfiada a partir do nariz e fios um pouco mais longos atrás, com as pontas levemente repicadas. Ainda não é um Long Bob, mas já deu uma boa mudada no meu visual e posso dizer que estou curtindo muito a cabeleira mais curta. Está aprovado meninas?

... Falando nisso!
Muitas leitoras me perguntam qual é o shampoo e condicionador que eu uso... Na verdade eu não tenho muita frescura na hora de escolher esses produtos, mas quando eu ainda estava na faculdade uma amiga que trabalhava num salão me disse que os shampoos e condicionadores feitos para quem pinta o cabelo também são ótimos para quem não tem química e desse dia em diante, dou preferência para esses produtos.


Já faz uns três meses que estou usando a linha completa Seda Pro Color. É difícil falar individualmente de cada produto, pois um completa o outro resultando em cabelos super bonitos, brilhantes, leves, macios e super cheirosos, quebrando todo quele 'pré-conceito' de que produto barato não é bom!
Eu uso o shampoo, condicionador e creme para pentear em todas as lavagens e uma vez por semana o creme de hidratação (processo simples e fácil para deixar os cabelos lindos!)
Por indicação minha, uma amiga que pinta os cabelos também começou a usar a linha e além de todos os benefícios que citei acima, ela comprovou que realmente a cor fica mais vibrante e dura por mais tempo, sem deixar aquele aspecto desbotado entre uma pintura e outra. Perfeito, não é?
E você já conhece esta linha? Usou ou está usando?
E quais são os cuidados que você tem com os seus cabelos? Conta aqui pra gente.

7 comentários:

  1. Amei esse truquesinho de montar a foto! xD
    Asssim como vc tbm tenho um pouco de medo na hora de cortar,eu amo cortar mais tenho medo de que fique feio em mim ;S

    mais eu gostei do seu corte,ficou num a leveza,tá lindoo! Nunca imaginei que quem não pintasse cabelo fizesse resultado tbm essa linha de shampoo,eu num tenho preconceito nnehum por linhas mais baratas pq tem produtos carérrimos que num fazem resultado nenhum!

    Gostei muito mesmo do seu novo visu xD

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha... tô rindo mega com a montagem... ADOREI!! E amey o corte tb!!! Tb estou ensaiando um corte ha tempos... mas cade a coragem? Estou super apegada ultimamente pq não deixava o cabelo grandão a seculos...
    Bjinhus, Clau Speroto

    ResponderExcluir
  3. Respondendo:

    *Dayana: Esse truqesinho da montagem me ajuda tannnto que vc nem imagina e o meu medo é gaulzinho ao seu! Já chorei mto depois de ter cortado o cabelo! Pois é, eu tbm não imaginava que estes shampoos davam certo pra quem pinta, mas uso e AMO!

    *Clau: Hahahahahhahaha, fiquei engraçada né? Nossa, desapegar do cabelão é uma das coisas mais difíceis que enfrentei e infrento na vida!

    * Lívia: Thanksssssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  4. IOLANDA SANTOS.

    Olá Camila!!!
    Gostei muito desse simulador de cortes, assim temos a noção do que combina com agente.
    O seu novo visual ficou lindo.
    Bacana saber que podemos usar esses produtos mesmo sem química nos cabelos. Agora eu vou comprar pra mim.

    Agora em questão de cuidados com os meus cabelos, confesso que lavo e passo creme para pentear, dificilmente eu faço hidratação neles. Que dó.. que dó rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindoo!

    Seda não é bom para o meu cabelo! =/

    @Carolzinha00

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu gostar do seu cabelo comprido, ficou linda Cá, adorei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...