4 de agosto de 2011

.: Esse tal de Hair Donut :.


Pelo que percebí, esse acessório para fazer o coque famosinho entre as fashionistas é 8 ou 80: você AMA ou ODEIA - e eu estou entre as que amam, claro! Até pedí pra Teacher Dany trazer um 'Hair Donut' pra mim de NY logo que ele surgiu no mercado, mas ela disse que achou brega demais e acabou não trazendo hahahaha... Ok, ok, entendo o lado amigo da coisa.
Pra minha felicidade, dias depois a querida Julia Petit apareceu com uma super sugestão de como fazer o 'Donut' em casa usando meias, isso mesmo, MEIAS... Eu nem terminei de assistir o vídeo e já estava com a minha 'rosquinha' nas mãos, pronta para fazer o coque!


No vídeo, a Julia faz a rosquinha com meia e polaina, mas eu preferí fazer com uma meia-calça, pois meu cabelo é fino e não queria um coque 'gordo' demais. Cortei as duas pernas da meia-calça, coloquei uma dentro da outra e enrolei. Pronto, ficou do jeitinho que está na foto.
O coque é fácil de fazer, não precisa de muita habilidade mas confesso que ralei um pouquinho até pegar o jeito da coisa! A minha maior dificuldade foi prender todo o cabelo, pois como o meu é desfiado, as vezes eu achava que estava bem preso e na verdade não estava.


Não levem em consideração os cabelinhos rebeldes - eu não tinha nenhum spray por perto aqui no trabalho : /
Apesar de algumas risadinhas e piadinhas do tipo "Você está com coque de vó!" (alow namorido e amigOs?! Tá na hora de vocês ficarem um pouco mais antenados com a moda), azamigas que viram A-D-O-R-A-R-A-M o coque. E você AMA ou ODEIA? Se gosta, já fez ou vai tentar fazer?

Para assistir o vídeo da Julia Petit e o conferir o post que ela fez sobre o 'Manual do Coque Rosquinha', clica aqui.

5 comentários:

  1. Eu amo!! Eu já tinha visto um vídeo ensinando fazer com meias, e ontem ao chegar em casa deu uma vontade de tentar fazer e foi o que fiz. Confesso que não ficou bom, mas vou tentando outras vezes.
    Bjs e ótimo FDS!

    ASS:IOLANDA

    ResponderExcluir
  2. Oi Iolanda...Confesso que na minha primeira tentativa também não ficou bom e ainda não estou dominando a técnica, mas o resultado é bem bacana!!!

    ResponderExcluir
  3. EU AMO!!!!!
    Não tinha visto ainda o coque feito com meias, achei a idéia super original.
    Vou tentar fazer em casa.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Coque de vó...hahahahahaha! Só porderia ter vindo de um homem mesmo esse comentário!

    Tá lindo, mas eu não usaria!

    ResponderExcluir
  5. Fica lindo, pena que não tenho prática.
    beijos,
    lilian

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...