6 de dezembro de 2011

.: Arriscando um Ombré Nails discreto :.


Quando parece que todo mundo está sarando da 'febre do esmalte', aparece uma nova tendência que invade as passarelas e automaticamente as unhas da mulherada pelas ruas e a última delas é a 'Ombré Nails'.
A idéia desta tendência é fazer um degradê usando uma ou mais cores ou apenas glitter na pontas das unhas, mas esqueça os traços certinhos. O bonito do Ombré Nails é fazê-lo de uma forma irregular.
Entre todas as combinações, as mais extravagantes  e que possuem muuuiiitttooo glitter foram as que mais chamaram a minha atenção e como eu não sabia se acertaria na minha primeira tentativa, afinal, minha coordenação para nail art é péssima, arrisquei umas cores mais discretas. Usei como base do Ombré Nails o Cigarrete da Risqué e uma cobertura 3D da Top Beauty para fazer as pontinhas das unhas.


Gostei bastante do resultado e a mistura do esmalte fosco com as pontas brilhantes ficou muito bacana e discreta. Quer saber como eu fiz? Então vamos lá...
Passei duas camadas do Cigarrete e esperei secar completamente. Em seguida fiz um traço como se fosse uma francesinha nas pontas das unhas e com o próprio pincél do esmalte fui 'puxando' em direção à cutícula, mas tendo o meio da unha como referência para o degradê. Simples assim!
Para quem quiser arriscar a técnica usando duas cores de esmaltes, sugiro que use uma esponja para fazer o degradê. Para isso molhe a esponja no esmalte (você pode colocar o esmalte em uma superfície lisa e ir molhando - não esqueça de tirar o excesso)  ou colocar um pingo na esponja e ir espalhando a partir dele. Dê leves batidinhas com a esponja nas unhas e vá aplicando delicadamente formando o degradê.

E aí gostaram? Quem vai fazer ou já fez?


Um comentário:

  1. gostei da tendencia. eu tenho esse esmalte! acho que vou tentar eiin?
    amei a dica flor

    beijinhos ;*

    garotanaestica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...