19 de janeiro de 2012

.: Nada se CRIA, tudo se COPIA :.

Um dos meus professores da Faculdade sempre dizia: "BOAS idéias todo mundo tem, o difícil é ter as GRANDES!" e é por isso que a gente vê tanta coisa 'inspired' por aí!


Há mais ou menos 2 anos a Pandora apresentou sua pulseira com contas da Coleção Moments, que permite que cada cliente personalize seu acessório o tornando exclusivo e cheio de significados - uma grande idéia que ganhou os consumidores, fazendo com que a empresa crescesse juntamente com a procura pelo acessório.
Foi só a febre abaixar que logo apareceu a Vivara com a sua Coleção 'Life' - só que ao invés da prata, correntes e contas - ou berloques - em ouro e com um precinho bem mais salgado, claro! 
Eu particularmente não conhecia a pulseira da Pandora antes da Vivara aparecer com a sua 'inpired' no ano passado e confesso que não morrí de amores... A temática é legal mas, se você não souber montar vai ficar parecendo que você carrega um monte de badulaques sem significado algum e que você jogou alguns - ou muitos- dinheirinhos no lixo.
E como nada se cria, tudo se copia, até achei que demorou um pouquinho para que estas pulseiras fossem encontradas em semi-jóias ou bijoux por aí. Mas nesta semana, uma amiga  que vende semi-jóias apareceu com uma delas para me mostrar.


Esta é folheada e me custou R$70,00 - uma opção baratex para quem gostou destas pulseiras, mas não quer gastar aquele dinheirão todo!
Ok, ok, mesmo não morrendo de amores decidí comprar uma... Eu gosto de acessórios mais delicados e discretos, mas confesso que gostei da pulseira no meu pulso. Não vai ser um acessório que vou usar todos os dias, mas para um combinação ou outra vai ficar bacana.
Achei que as contas de resina são muito parecidas com as das Pandora e as douradas bem cara de Vivara. A única e grande diferença é que você não consegue montá-la, então a 'essência' da pulseira fica perdida...
As contas da minha pulseira são:
* Pato: Oi? Já que tenho que inventar um significado para ele que seja a minha vontade de ter um filho... Patinho na banheira para o banho, ok? - tudo a ver!
* Casa: Casamento à vista!
* Bolinha: hummm... Fica só como enfeite!
* Bolsa: um dos meus vícios - esse deu certo!
* Torre Eiffel: como não é um dos lugares que está na minha listinha de visitação pelo mundo, vamos pensar no seu significado: como ela é um dos monumentos mais reconhecidos do mundo, que ela represente o reconhecimento que busco dia-a-dia em todas as coisas que faço!
* Flor: Por mais que não pareça, aquela conta ao lado da Torre Eiffel é uma florzinha... Ela vai representar as lembranças dos bons momentos e principais celebrações da minha vida.
* Cachorro: amor pela minha vira-lata.
* Tentando entender o que seria a conta ao lado do cachorro...
* Urso: vai representar também a vontade de ter um bebê.

Logo após ter comprado a minha pulseira, corrí na loja de Bijoux para ver se já encontrava as pecinhas por lá para passar a informação para vocês e encontrei a corrente igualzinha a da Pandora que custa R$22,00 e as contas estão em falta. Assim que elas chegarem na loja atualizo o post com uma pulseira montada com as peças de bijoux e com o valor final dela, ok?



4 comentários:

  1. Achei uma gracinha mas da pra viver sem. rs
    Beijoss
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Onde é esta loja Bijoux?tem no Rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, não comprei em loja a minha amiga que vende semi-joias que está vendendo.
      Infelizmente não sei te indicar nenhuma loja no Rio que venda ; )

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...