1 de julho de 2010

.: Resposta às leitoras: Cuidados com cabelos :.

Algumas leitoras me mandaram e-mail perguntando quais são os cuidados que eu tenho diariamente com os meus cabelos, principalmente como eu faço para tê-los sempre brilhantes.
Bom, eu não tenho uma rotina de cuidados especiais com os fios até porque não tenho muito tempo pra isso, mas confesso que 2 segredinhos fazem a diferença:


1- Eu não uso condicionador. Conversando um certo dia com a Helena (cabeleireira e designer de sobrancelhas do Cafunés) ela me disse que o condicionador é alcalino e sua única função é desembaraçar o cabelo facilitando na hora de pentear. Isso faz com que os fios fiquem porosos, e que por isso, resíduos do creme ficam “presos” aos fios fazendo com que eles percam um pouco o brilho. A solução é trocar o condicionador por um creme sem enxágue.
Após lavar os fios normalmente com shampoo, eu passo um pouco (um pouco mesmo) do creme de pentear apenas no comprimento. Deixo 1 minutinho e repasso. Desde então, notei uma grande diferença e a Bia Pellegrini também, né?
Os cremes sem enxágue que eu uso são Fructis o Seda Teens Brilho Pop (o meu preferido é o rosa). Vale ressaltar que essa "técnica" varia de cabelo para cabelo.

2- Como o meu cabelo não tem química e nunca teve, faço uma hidratação a cada 15 dias em casa mesmo. O meu produto preferido é a Máscara Oligo Reconstrução da Fibra Capilar da Lacqua de Fiori (custa R$27,90 e dura muitooo). O produto é muito bom, com um pouquinho já hidrata e deixa o cabelo super macio e cheiroso.
Com relação ao shampoo, eu vivo mudando. Mas atualmente tenho usado Pantene e estou gostando muito. Deu pra perceber que eu não gasto muito $$ para ter cabelos bonitos, né?!! #adoroooo.
Vale a pena lembrar que meus cabelos são finos, lisos e normais e que muitas vezes o que dá certo para uma pessoa, pode não dar para outra!


Fica a dica!
O e-mail do blog é o: blogciafashion@gmail.com
Twitter: @CiaFashion






2 comentários:

  1. ôooo amiga, valeu pela dica hein!!! Não sabia dessa do condicionador. Apesar de nossos cabelos serem beeeeeeeeeem diferentes, vou experimentar essa!
    Bjokssssssss,
    Ju.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...