7 de setembro de 2010

.: Dica da Maísa para cuidar dos cabelos loiros e mantê-los sempre bonitos:.

Olá meninas!!

Hoje vou falar um pouco com as loirinhas! Não com as que já nasceram assim, mas com as que se tornaram loiras ao longo da vida.
Bem, todas sabem que para que as madeixas fiquem mais claras do que o tom natural (que é a cor do cabelo sem nenhuma alteração) é necessário o uso de produtos químicos, no caso o pó descolorante, juntamente com o creme oxidante que pode ser de 20, 30 ou 40 volumes. Enfim... A utilização desses produtos para atingir tons claros acaba danificando a fibra capilar. E quanto maior o clareamento, mais ressecados os fios acabam ficando!
Estive dando uma olhada no Google e acabei achando vários sites que ensinam a fazer luzes, mechas, reflexos em casa, eu particularmente acho isso um tanto quanto arriscado e indico que esse tipo de procedimento seja feito sempre no salão.

Seguindo essas dicas, você vai ter o seu loiro sempre bonito:
 
• Procure usar produtos de hidratação específica para cabelos loiros. Máscaras de tratamento são boas opções, pois a aplicação costuma ser rápida, em geral de 3 a 10 minutos e você consegue fazer durante o banho;
• Para tirar o amarelo indesejado:  a linha Blond Forever da Mix Use para cabelos descoloridos, mechados, etc, é uma boa opção.  A Luiza Gomes do Blog Eu Capricho testou e aprovou. Confira clicando aqui.
• Sempre que for escovar os cabelos utilize Leave-in termoativado, esses produtos protegem o cabelo do calor do secador. NUNCA DEIXE DE USAR!!!

Dúvidas ou sugestões de pautas sobre cabelos é só deixar seu comentário aqui no Blog, ok?
Bjos,
Maísa.

*Foto: Reprodução.

3 comentários:

  1. Tenho o cabelo loiro, e adorei as dicas. A única que já testei e nao deu certo no meu cabelo, é usar justamente produtos especificos para cabelos loiros, pois ressecou mais ainda meu cabelo. Prefiro aqueles que contenham ceramidas, pois deixa meus cabelos bem hidratados.

    http://rafaelabfarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Maísa, td bem? Nós mulheres sofremos mesmo com os resultados da coloração ou descoloração! Estamos com uma linha ideal para o tratamento de cabelos tingidos, a Maxsther Proteção da Cor. Veja mais no nosso blog! http://sthercosmeticos.blogspot.com/2010/09/maxsther-nova-linha-que-chega-para.html

    Um grande beijo!
    Vanessa, jornalista da DeCastro Assessoria de Imprensa

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela, que bom que gostou das dicas!!
    Eu sempre indico produtos específicos para cada tipo de cabelo, pois em geral eles possuem formulações adequadas para cada cada caso. Mas na prática nem sempre é assim, né?!rsrs
    Às vezes os cabelos podem ter necessidades que vão além do que esses produtos oferecem!
    Ah, a propósito produtos com ceramidas são realmente muito bons!!

    Bjuuus e obrigada pelo comentário! =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...