9 de agosto de 2011

.: ACHÔMETRO: Shampoo + Máscara Reconstrutora linha Carga Máxima de Queratina Tutanat :.


A queratina é muito importante para o crescimento e vitalidade dos fios de cabelo, e tratamentos à base dessa proteína que corresponde a 90% da construção dos fios, são muito comuns nos salões de beleza.
Para tratar os cabelos ressecados, quebradiços e enfraquecidos por processos químicos, e para quem sofre com as pontas duplas ou faz uso frequente de escova e chapinha, a Tutanat lançou a linha Carga Máxima de Queratina que aumenta a resistência dos fios e minimiza os buracos na fibra capilar, composta por Shampoo, Condicionador, Defrizante, Finalizador, Máscara Reconstrutora e Fluído Repositor de Queratina. Eu testei 2 produtos dessa linha: o Shampoo e a Máscara Reconstrutora. Vamos ao Achômetro?


A textura do Shampoo é um pouco viscosa e ele promove uma limpeza profunda nos fios abrindo as cutículas para que eles recebam a hidratação. Não é um shampoo que faz bastante espuma e na lavagem você já sente que seus fios ficam diferentes.
Mas o que seria esse 'diferente'? Notei que os fios não ficam tão secos como se fossem lavados com alguns shampoos comum ou com um anti-resíduos que deixa seu cabelo parecendo uma vassoura -juro, já aconteceu isso comigo! Ah, é preciso uma quantidade generosa de produto para lavar todo o cabelo, principalmente se o comprimento estiver de médio à longo e o cheiro é uma delícia.
A Máscara Reconstrutora corresponde ao passo nº 3 do processo de tratamento da linha, mas não tive nenhum problema ao usá-la após o Shampoo. Apliquei a máscara durante o banho mecha por mecha sempre massageando os fios e deixei agir por cerca de 10 minutos.
Confesso que sempre tive muita cautela ao usar qualquer produto à base de queratina nos meus cabelos devido a uma experiência nada boa do passado: meus cabelos ficaram duros e com a aparência de 'grudados', mas com esses dois produtos conseguí um resultado que me agradou muito: cabelos bonitos, brilhantes e sedosos.

O que diz a Farmacêutica Flávia Sales, gerente de desenvolvimento da Rishon Cosméticos sobre a Linha Carga Máxima Queratina:
"À medida que expomos nossos cabelos às agressões, perdemos uma parte da queratina que pode ser reposta através dos comésticos. Os produtos foram formulados com uma queratina hidrolisada de altíssima afinidade com o cabelo. Ela se liga à fibra capilar, principalmente nas áreas danificadas, onde normalmente encontramos buracos microscópicos."

Para as interessadas, é possível encontrar esses e outros produtos da Rishon Cosméticos clicando aqui.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...