6 de novembro de 2011

.: A tal da Carboxiterapia :.

Segunda-feira é o dia oficial do início das promessas de regime, malhação e por isso o tema do post de hoje é perfeito para começar a semana!

Até julho deste ano eu nunca havia comprado nada em sites de compras coletivas, mas quando ví uma mega promoção da tal Carboxiterapia (numa clínica conceituada daqui da minha cidade) e após ligar lá para me informar sobre o procedimento e ler muito sobre o assunto, não tive como não comprar um pacote com 10 sessões.
Você pode até me achar maluca por apelar por procedimentos contra gordura localizada sendo magra como eu sou, mas é que eu tenho uma 'pochete' que insiste em fazer parte da minha barriga, rs... Já tentei eliminá-la com uma maratona de exercícios, mas quando eu comecei a ver algum resultado, tive que interromper as aulas na academia e mergulhar de cabeça nessa vida louca de trabalho onde o único tempo livre que tenho eu uso pra dormir, senão nem isso eu consigo fazer!

Mas o que é carboxiterapia?
A carboxiterapia é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal. (Fonte: Clínica da Pele)
Assista este vídeo para ver uma demonstração da técnica e maiores explicações feitas por especialistas:


Encontrei um vídeo onde a atriz Taís Araújo testou a técnica, confira:


Bom, para começar o tratamento eu passei primeiro por uma avaliação na clínica. Respondí um questionário quilométrico, as medidas do meu corpo foram tiradas, me pesaram e conversei com a médica responsável que me indicou uma dieta de reeducação alimentar e uma lista de exercícios para auxiliar no tratamento. Alí também ficou definido que o local das aplicações seria barriga e flancos (o famoso 'pneuzinho' que se forma nas costas próximo ao coz da calça).
Na primeira sessão o medo era maior do que qualquer dor que eu pudesse sentir naquele momento... A enfermeira foi super paciente e me explicou que seriam injetados cerca de 200ml de gás em cada um dos 7 pontos divididos entre a minha barriga e flancos. A agulha é muito fina, então ela não causa dor... O que dói de verdade é quando o gás vai entrando na pele, você tem a sensação de que ela está descolando e você sente o gás acumulando, tanto que após a aplicação, ao apertar os pontos eu conseguia sentir o gás 'correndo' pela minha barriga :P
Cada sessão dura cerca de 20 minutos e por dois dias a barriga fica dura e com uma dorzinha chata. Eu só fiquei roxa uma vez, mas que valeu por todas as sessões - parecia que eu tinha levado um baita beliscão em um dos pontos. Isso foi pura sorte para quem é branca demais assim como eu!
Em uma das sessões foi uma enfermeira diferente que fez o procedimento e ela aplicou o gás rápido demais em mim... De 20 minutos como era o de costume, eu saí da sala em apenas 5 e parecendo um balão que poderia sair voando a qualquer momento. Nesta sessão eu sentí muitas dores tanto na hora de aplicar quanto depois... Tive até que tomar remédios. 
Para potencializar o efeito do carbox, eu usei cinta depois de todas as sessões durante 3 dias... A enfermeira me garantiu que fazendo isso o gás ficaria agindo no corpo por mais tempo. Eu fiz no total 11 sessões (uma eu ganhei de brinde), todas uma vez por semana... Eu só não ia na semana que eu estava menstruada pois a sensibilidade aumenta e consequentemente a tolerância a dor diminui.
E o resultado de tudo isso? Menos 4cm de barriguitcha! 
Se eu tivesse feito decentemente a dieta de reeducação alimentar e pelo menos pulado corda durante 15 minutos todos os dias durante o tratamento, era para eu ter perdido de 8 a 10 cm.
Mesmo tendo um resultado pequeno depois de tanto trabalho, achei que valeu a pena sim - só não faria denovo! Acredito que usar esses minutinhos para fazer algum esporte ou ir na academia certamente me trará maiores benefícios.
Quanto ao preço, na clínica onde eu fiz a carboxiterapia cada sessão custa R$80,00 e com a promoção do site de compras coletivas eu paguei R$20,00.

Agora quero saber, alguma de vocês já fez a lipo carbox? Se sim, gostou do resultado?
E para quem não fez, é a favor de procedimentos como este para tentar eliminar a gordura localizada? Comentem e vamos conversar sobre este assunto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...