21 de janeiro de 2011

.: CouroModa - sapatos e bolsas - inverno 2011:.

Oi gente... Eu sumí nos últimos dois dias, mas foi por uma boa causa!
Eu estive na COUROMODA - o maior evento de moda e negócios do setor de calçados em toda América Latina, que aconteceu em São Paulo e que conta com mais de mil expositores - uma loucura para as mulheres apaixonadas por bolsas e sapatos!
Como visitar todos os stands era impossível, eu e a Katy do Labella Sensation escolhemos a dedo quais seriam as marcas que iríamos conhecer as coleções e posso dizer que tivemos muita sorte. Fomos muito bem recebidas por assessorias fofas que fizeram questão de nos passar todas as novidades para vir aqui e contar pra vocês.

:: Resumão do que vai ser tendência no inverno de 2011::
Os oxford são a peça chave de muitas coleções: baixos, com saltos médios ou altos, com ou sem mistura de cores e texturas, com ou sem verniz, este modelo que apareceu em 2010 vai reinar em 2011. A tendência militar também aparece com força: amarrações, mistura de texturas e modelos mais pesados como coturnos também são grandes apostas para este inverno.
Com relação as cores, posso dizer que este inverno terá uma pitada colorida... O turquesa, azul royal, verde e vinho aparecem em quase todas as coleções.  Botas (cano curto, médio e longo), Bota Montaria, Unkle boots, meia pata, flats também virão com força. O Clog apareceu numa coleção e outra e muitos modelos clássicos aparecem repaginados.
Vocês já devem estar se coçando de curiosidade para ver estas belezas, não é mesmo? Então vamos lá... Vou começar com a Arezzo:


Recheado de tons castanhos e caramelos, o inverno chega refinado apostando na tendência Selaria, que faz uma narrativa da tradição de grandes marcas do prêt-à-porter de luxo que começaram sua história produzindo selas e estribos para os esportes equestres.
O Classic Cool aparece reeditando os Oxfords, que ganham diferentes tratamentos que vão do modelo original masculino - flat de cadarço – até sandálias e botas. Na esteira desta elegância britânica, os mocassins também estão entre os objetos do desejo do inverno. Em diversas releituras, como abertos atrás, surgem preferencialmente nos tons de selaria.
Uma moda mais casual se manifesta na tendência Defense. As boots pesadas e sandálias-bota ganham amarrações e ganchos, novo código de moda herdado dos coturnos, que atualiza o militar. Também fivelas em profusão decoram botas e sandálias com solados tratorados.


Para completar, outra tendência que a Arezzo apostou foi a Pelemania, onde Bolsas, sapatos e até rasteiras ganham detalhes em pele sintética, trazendo toda a sofisticação do inverno. Além disso, dando continuidade à ampliação do seu mix de produtos, a Arezzo lança casacos e coletes de pele que já nascem como objeto do desejo, puro glamour street! 
=> Com muita dor no coração preciso dizer que essas maravilhas da Arezzo ainda demoram um pouquinho para chegar nas lojas.
:: Capodarte ::


Sem dúvida um dos stands mais bonitos que visitei!
Inspirada na Itália e na história de Romeu e Julieta , a nova  coleção da Capodarte traz cerca de 120 novos modelos com uma mistura entre o feminino e o masculino, o delicado e o dramático, o rústico e o moderno.
Botas de cano curto e longo, cuissards, botas de boca larga e galochas marcam presença, onde os modelos  mais clássicos e tons suaves remetem a Julieta e os mais pesados e com tons fortes ao Romeu. Como sempre, a Capodarte também traz produtos com o couro marcado com a sua logomarca.

:: Cravo e Canela ::


{Ins}pirações - este é o nome da nova coleção da Cravo & Canela que traz como referências os anos 60, o homeless chic e o militar com um toque bem-humorado, divertido e leve.
Apostando na sensualidade urbana, os modelos aparecem com texturas como a renda e o tweed em linhas femininas com bicos redondos e finos.Já o homeless chic com uma imagem mais contemporânea, apresenta texturas se misturando com elementos mais clássicos como o xadrez e o militar aparece com mais elementos do universo aviador e com aplicações mais pesadas. Uma coleção feita para mulheres descoladas, cool e divertidas!
A Cravo & Canela também estava divulgando o "Fervo da Moda" - um projeto que tem como objetivo manter a marca próxima do seu público alvo, onde também percebí um carinho todo especial com nós Blogueiras, acreditando na importância e no espaço que os Blogs ganham a cada dia, nos considerando mesmo como formadoras de opinião #TireiOMeuChapeu.
Neste projeto, cinco blogueiras foram convidadas para participar do processo criativo da construção de uma linha exclusiva e os sapatos começaram a ser vendidos para os lojistas na Couromoda. Para saber mais sobre o Fervo da Moda, clica aqui - vale a pena!

Estes são só os 3 primeiros stands...Tenho ainda muita coisa pra mostrar pra vocês e tenha certeza que vamos fechar o assunto "Couromoda" com chave de ouro!
Uma pena que nem tudo o que estava exposto (90% dos lançamentos) eu não pude fotografar, afinal, para se fazer uma coleção se gasta muito tempo e dinheiro e para copiar um modelo é coisa de minutos!
E aí, também babaram horrores nestas belezinhas?


*Fotos: Camila Jacober



6 comentários:

  1. tudo lindoo demais.. ameiii.....♥

    ResponderExcluir
  2. Arezzo é sempre Arezzo né? Amei

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas 3 marcas e me apaixomei pelas botas da Capodarte, estão lindassss!

    ResponderExcluir
  4. Eu PRECISO dessa bota vinho!

    ResponderExcluir
  5. Tudo mto lindooo! Posso querer tudo?

    ResponderExcluir
  6. Olha a mulherada ficando louca com os sapatos, hehehehe... Vamos ficar de olho nas lojas esperando essas belezinhas chegarem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...