25 de outubro de 2011

.: Acetona X Removedor de Esmaltes :.

Não é de hoje que o assunto Acetona X Removedor de Esmaltes é abordado pelos Blogs e hoje decidí contar um pouco sobre a minha experiência com esses 2 produtos.
Crescí vendo a minha mãe usar acetona e acabei me tornando mais uma adepta por influência dela. Lembro-me de quando ela testou o removedor pela primeira vez e  odiou pelo fato de demorar um pouco mais para remover o esmalte das unhas, ignorando a parte boa do produto e eu fui na onda dela!
Há mais ou menos 1 ano e meio, minhas unhas começaram a ficar mais finas, fracas, quebradiças e esbranquiçadas e minha mãe achou que fosse 'falta de vitamina' - tudo pra mãe e vó e falta de vitamina né? - e quando fui ao médico, na mesma hora ele me proibiu de usar acetona.
A acetona por ter um princípio ativo muito forte, além de retirar os esmaltes das unhas ela também remove pequenas camadas de queratina das unhas, o que as deixam mais fracas e com todos os 'sintomas' que eu citei acima. Fiz uma comparação entre acetona x removedor... Veja só o resultado:

=> Três passadas generosas de acetona nas unhas e olhas como elas ficaram.

Com o removedor você pode até demorar um pouco mais para tirar o esmalte, mas além da sua formulação suave que agride menos a queratina das unhas, ela deixa as unhas e a pele ao redor delas hidratadas. Hoje em dia a diferença de preço entre acetona e removedor é mínima, então isso não é desculpa para não optar pelo removedor.
Aproveitando o post, é importante lembrar que para a saúde das suas unhas é importante deixá-las respirar! Fique pelo menos um dia da semana sem esmalte/base.


3 comentários:

  1. Com certeza o removedor é melhor, tendo o único contra o preço né... Mais com certeza é o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor querida,boa tarde!
    Nós do blog Coisas de Mulher viemos aqui lhe desejar um ótimo fim de semana,repleto de momentos bons e grandes alegrias.Que você possa curtir cada instante para que na próxima semana possa começar com o pé direito e ter grandes realizações.Um mega abraço de toda a nossa Equipe!
    Frase para reflexão:
    “Se Deus te negar o que você mais deseja, não é porque ele seja ruim, mas sim porque ele tem algo melhor pra você.”
    Bjus
    Day e Nanda
    Coisas de Mulher
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...